Review: HARRY POTTER


Dear Sr. Potter

"Temos o prazer de informar que o senhor foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts"


Ok, quem aqui nunca quis receber a famosa carta de aceitação de Hogwarts? Harry Potter, na minha opinião de Potterhead, é a melhor saga de todos os tempos. Comecei a ler depois que vi "Harry Potter & a Câmera Secreta" em 2004 em uma aula que a professora de Português não tava assim tão afim de dar. Obrigada querida professora haha'. Desde então, acompanhei Harry em todas as suas aventuras. Chorei lendo, chorei vendo os filmes e chorei relendo e chorei revendo os filmes. Pra você que é fã ou ainda pra você que somente se pergunta: "aff, o que tem demais nesse carinha?" A resposta você encontra logo abaixo.


Harry Potter é órfão de pai e mãe. Sobreviveu ao terrível Lord das Trevas que vinha aterrorizando o mundo dos bruxos. Por este motivo, é famoso em seu mundo.

"Ele vai ser famoso, uma lenda. [...] Todas as crianças em nosso mundo vão conhecer o nome dele"

Harry mora com seu tios insensíveis Valter e Petúnia, mas precisamente no armário sobre a escada. Ah e claro, tem que aguentar o seu grande primo Duda. Harry é trato com indiferença, ele nem mesmo sabe o porque que desse tratamento. Quando seu aniversário de 11 anos se aproxima, Harry começa a receber cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que logo são roubados dos seu tios trouxas (quem não é bruxo). 


Mas isso é claro não é suficiente, pois Harry acaba recebendo essa carta quando o guarda-caça de Hogwarts encontra Harry e acaba contando a ele quem ele realmente é.




"Você é um bruxo Harry"

Então, a partir daí começa as aventuras do Menino que Sobreviveu. Cada livro, que no total são 7, registram um ano da vida de Harry em Hogwarts. Harry faz dois grandes amigos na ida para a escola no seu primeiro ano. Ronald Weasley e Hermione Granger. É ao lado deles que Harry vai encarar desafios, aguentar perdas, entrar em encrencas e o mais importante, vai ter deles a lealdade de um amigo verdadeiro.


Contei de mais? Não? Ótimo! Então corre e vá ler um livro da saga, ver um filme, tudo mais jamais deixar a magia acabar. Antes, conta aí como foi que você conheceu Harry Potter *-*

"Então eu vou sentir falta dos passeios de trem!"

Se você tem uma conta no Pottermore, não deixe de me seguir: FireboltKnight37 :DD

Até a próxima!









3 comentários:

  1. Fernanda, assino embaixo:
    HP é a melhor saga EVER!
    Conheci em 2001. Uma amiga ganhou A Pedra Filosofal e fiquei curiosa pra ler. Um pouco depois, o filme estreou e fui assistir, já que eu não tinha lido o livro. Eu me encantei!
    Como vi o filme, acabei lendo direto A Câmara Secreta alguns meses depois, mesmo sem ter lido A Pedra Filosofal, e foi ai que me apaixonei de vez!
    Detalhe que li até O Cálice de Fogo e, só então, voltei pra ler A Pedra Filosofal, já que A Ordem da Fênix ainda não tinha sido lançada.
    Já perdi as contas de quantas vezes li a série e sou completamente alucinada por ela. Sofri horrores quando o último filme estreou!
    Ver seu post me bateu aquela saudade, aquela vontade que sempre tenho de reler a série!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter sem sombras de dúvidas a maior série!!
    Comecei a gostar da série por causa do meu irmão,na época eu só tinha 7 anos,e depois de um tempo eu simplesmente foi buscando ler os livros,assistindo os filmes e me apaixonei pela saga,sem contar q no ultimo filme já tinham se passado quase 10 anos e eu lá no cinema vendo o filme e chorando,simplesmente me emocionou de mais!!
    Sem contar q meu quarto é cheio de poster do Harry *--*
    E eu tenho potermore tbm,vou te seguir (:

    ResponderExcluir
  3. Eba! Bom saber que vocês são Potterhead! Muito legal o modo como cada uma de vocês conheceu a saga *---* Infelizmente acabou né!? :| Mas o que me conforta é saber que a cada minuto tem alguém abrindo HP 1 e deixando a magia continuar correndo pelo mundo ♥
    Te encontro do Pottermore então Maria Júlia! :)

    ResponderExcluir