Resenha: Luxúria – Eve Berlin


Sinopse: Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


A era New Adult chegou e com ela a remessa de livros que parecem ter saído da mesma fôrma. Com Luxúria não é diferente. Eve Berlin segue características do Best Seller que impulsionou todo esse calor na literatura. – Não preciso dizer que estou falando de Cinquenta Tons, não é mesmo? Embora não dite de fato um romance entre um dominante e uma submissa e sim a intricada disputa de um casal para saber quem domina, tanto na parte sexual, quanto na parte emocional.
Narrado em terceira pessoa, é fácil logo de início se tornar íntimo dos personagens principais que são apresentados de maneira interessante e sem enrolação, dando a impressão que a história não será superficial e nos dará a chance de ver todos os lados dos participantes da história... Mas as páginas vão se consumindo e o que encontramos? Cenas picantes entre Alec e Dylan e poucos acontecimentos relevantes. Não espere menos do que apenas sexo e um mistério mediano. - Há toda uma trama romântica, mas serve apenas como plano de fundo e por mais que o enredo seja rápido fica aquela sensação que está faltando algo mais. E sinceramente, não vejo necessidade nenhuma de uma continuação, pois o desfecho não deixa grandes ganchos. Uma ótima dica para quem quer um romance meloso com toques sadomasoquistas. 



Autora: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel / LeYa
252 páginas
Nota 7

5 comentários:

  1. Oi Má!
    Apesar do livro aparentemente ser mais do mesmo, eu acho que eu gostaria dele.
    Parece ser um daqueles que temos que ler depois de um tempo longe de outros livros do mesmo tipo, pra não enjoar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade mi , talvez seja por isso que eu não me apaixonei por ele.

      Excluir
  2. gostei especialmente da capa, mas história me parece envolvente!

    ResponderExcluir
  3. O livro deve ser legal.

    No momento estou lendo Redes Sensuais... Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um outro blog e adorei!!!! Quanto a Luxúria, vou tentar, fiquei encucada... Quero uma leitura realista, contos de fadas já passei da idade!!!

    ResponderExcluir