Minhas Impressões: Os delírios de consumo de Becky Bloom








Fazia um bom tempo que eu queria ler o tão famoso “Os delírios de consumo de Becky Bloom” da autora Sophie Kinsella, cuja obra originou um dos meus filmes preferidos. E mesmo que ambos sejam diferentes, não me decepcionei.
Tanto no livro quanto no filme Becky é uma viciada em compras, embora haja outros objetivos como: encontrar um novo emprego e subjetivamente um dono para seu coração.
Em meio a vários acessos que levam o leitor ao riso, a autora dita de maneira branda que a personagem principal no fundo se sente totalmente vazia e usa as compras como uma tentativa de preencher todo esse espaço. – O que de fato não foge da realidade, onde milhares de pessoas procuram nos vícios, uma maneira de se encontrar, entretanto acabam se colocando em grandes problemas.
O enredo não possui grandes reviravoltas, mas é muito bem elaborado e possui fluidez, é delicioso e bem humorado. Mescla romance, comédia e uma critica social de maneira leve e irresistível. 
 

7 comentários:

  1. Não assisti o filme, mas morro de vontade de ler o livro. Geralmente a obra é diferente da adaptação e eu procuro ler antes.
    Acredito que irei gostar desse livro, mas como você disse a leitura não apresenta grandes reviravoltas rs.

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e vi o filme,concordo com vc...
    Os dois são diferentes porém agrada,Adorei o final do livro.
    quero muito ler a série Becky Bloom com certeza é riso garantido

    ResponderExcluir
  4. Ai, Má, eu amo o livro e, por isso, eu me decepcionei com o filme.
    Ele é legal e fofo, mas eu teria gostado muito mais se não tivesse lido.
    Eu acho o final do livro perfeito e achei tão triste que ele não apareça no filme... Aliás, o filme mistura o primeiro com o segundo livro, por isso é tão diferente.
    De qualquer forma, a Becky é o máximo, me divirto horrores com ela, ao mesmo tempo que tenho vontade de bater nela pra ver se ela acorda pra vida haha...E é bem isso que você falou mesmo, ela sente a vida vazia sem nem saber. Adorei sua sensibilidade pra ter percebido isso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu abandonei esse livro? =x
    Preciso tentar relê-lo, acho que não estava na vibe dele na época haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoooooro a Becky! Tudo bem que ela me irrita de vez em quando, mas é hilária rsrs
    Quero terminar de ler a série... E o filme tb é bem legal!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah eu já assisti o file e achei muito legal, agora eu queria ler o livro!
    Beijos, http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir