Resenha: Oksa Pollock e o Mundo Invisível – Anne Plichota e Cendrine Wolf


Autores: Anne Plichota e Cendrine Wolf
Editora: Suma das Letras
428 páginas
Nota 5/10
               Oksa Pollock pode até cheirar á Harry Potter, mas está longe de ser um. A história da garotinha que descobre seus poderes é muito boa no início e não passa disso.

             Narrado em terceira pessoa temos a visão dos acontecimentos quando coisas estranhas começam a aparecer com a vida em uma de Oksa em uma nova cidade. Embora a agilidade do enredo seja  instável, o grande problema do livro é que a partir de um certo momento as autoras simplesmente se tornam maçantes e todo o encanto do começo se perde fazendo com que o leitor não veja a hora de ver o término da obra. – Além de que a maioria dos nomes das personagens são complicados, fato que prejudica a leitura.
            Acredito que se o foco da magia e esse auto descobrimento da personagem principal não tivesse se perdido da história,  o livro teria um desempenho melhor, pois Anne e Cendrine escrevem de uma maneira segura, fazendo com que o leitor queira avançar a leitura e se lembrar de Harry Potter em seu livro inicial, entretanto nada é como desejamos.
      Outro ponto a se destacar é que o livro também trata de assuntos familiares, sejam eles externos ou internos. E as características postas em Oksa e os personagens da mesma idade conferem, trazendo o diferencial que muitos outros autores preferem burlar e fazer com que suas crias pareçam muito mais velhos e maduros. O importante é nunca perder as esperanças , quem sabe o segundo volume seja melhor.

Resenha postada originalmente no VLUL da MTV. 

6 comentários:

  1. Oi Má, tudo bem? Pena que o livro não é tudo o que esperamos não é? A sinopse me fez pensar que a história era ótima, mas depois de ler umas resenhas por aí perdi o interesse. Quem sabe acabe lendo o livro mais pra frente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo!!
    Estou querendo muito ler ;)
    Parabéns pela resenha

    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. É né nem todos os livros são legais quando se lê, mas tem tramas boas e espero que o segundo volume seja melhor.

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu passo.
    Tem pontos legais e tal, mas não é Harry Potter hehe!
    beijão!

    ResponderExcluir
  5. Que nota baixa! Massante? Já li um livro assim no qual eu queria terminar logo o livro, esse é assim? Aff. Eca tem segundo volume. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Ah esse livro eu passo, não me chamou a atenção.
    E falando em HP ainda preciso ler os livros!
    Beijos.

    ResponderExcluir