Review - Eu sou o número quatro‏

Eu Sou o Número Quatro 


Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha. 

Crítica:
Eu amei esse filme, é muito bom, quando sentei pra ver não esperava que eu fosse gostar tanto, ainda mais quando você fica muito concentrado desde o início.



Eu sou o número quatro é um filme de ação, é um daqueles filmes que você bota muita esperança só de olhar pelo título, mas só percebe o quanto o filme é bom só no seu desenvolver. 

Me surpreendi com a atuação da Sarah (Dianna Agron), mas me deu uma raiva quando fiquei sabendo que no segundo livro [talvez filme], ela não vai aparecer tanto ou nada, espero que no próximo filme isso mude, até porque muitos leitores que conheço que leram o livro não gostaram da versão, preferiram mais o filme do que o livro, mas que com certeza a capa ficou demais e o filme também. 

Não podendo me esquecer do personagem Sam (Callan McAullife), que mora na cidade pacata de Pardise e estuda na mesma escola que ele o Número Quatro, os dois acabam se encontrando, e ele ajuda em várias partes quando o jovem sofre bullyng, acontece numa típica escola americana, e é a partir daí que ele manifesta seus poderes sem perceber.

O Número Quatro, John, (Alex Pettyfer) um lorieno, ex-habitante do planeta Lorien, que foi destruído pelos mogadorianos, seres que agora estão na Terra atrás dos nove escolhidos está apaixonado pela Sarah, isso é um fato bem grande no filme, então aí fica claro que há um pouco de romance no filme, o John está confuso ainda, pois nunca uma menina tinha virado sua cabeça assim, pra um lorieno, quando se ama uma vez é pra sempre. Fiquei esperando mostrar alguma coisa ao longo do filme, tipo seus poderes, o momento no qual todos aguardavam, e aparece e me surpreendo com os efeitos, só digo isso pra vocês não desistirem do filme, se parecer monótono logo no início, porque parece ser. 

É a partir do meio do filme que começa a ação, os mogadorianos perseguindo o pobre do John Smith, e seu guardião (Timothy Olyphant), que logo depois vão para Paradise (Ohio) aonde se passa o filme, parece ter um tipo de rastreador e ambos acabam se encontrando sempre. Nessa perseguição ocorre alguns encontros (lutas), entre eles e muita aventura.

As pessoas poderiam comparar esse filme ao primeiro filme da série "Percy Jackson", no entanto o filme ficou muito bem centrado, num só foco e sem enrolação, e sendo assim D.J. Caruso, diretor do filme, acho que terá grandes chances de fazer a continuação.

Em se tratando da presença da Número Seis, que achei ela muito roqueira, e muito linda, foi uma personagem marcante e bastante importante para a sobrevida dos demais personagens, enfim... 

O fim foi espetacular, com efeitos de deixar qualquer um babando... Super recomendo, tanto pra quem não leu o livro, tanto pra quem já leu o livro. 

Título Original: I Am Number Four 
EUA, 2011 - 109 min. 
Ação/Aventura/Ficção cientifica
Direção: D.J. Caruso
Roteiro: Alfred Gough, Miles Millar
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Callan McAuliffe, Kevin Durand
Nota: 5 de 5
Resenhado por: Rafael Fernandes

                                                                                  
numero4noticia Review   Eu Sou o Número 4

8 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Eu quero ler o livro pra depois ver o filme, que bom que é bom desse jeito!
    Antes eu tinha mais vontade de ver, agora... Sei lá!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro há mto, mas ainda não peguei pra ler (aquela fila, sabe?) então, cortei caminho e fui direto para o filme...
    Me surpreendi! Adorei os efeitos, a Sarah (mesmo que falem que ela no livro é UÓ) e, principalmente, John - Ai, Alex Pettyfer ♥

    Eu não cheguei a pensar que o filme seria monótono, já que a primeira cena é de tirar o fôlego!

    Adorei a participação da Número Seis, com certeza, foi fundamental nas lutas...

    Confesso que queria mais, assim, o filme é ótimo, mas queria que ele fosse mais longo e sem aquele fim de partir meu coração hauhauhaua

    Outra coisa que amei, sem dúvidas, foi a trilha sonora. OMG! Fiz até um post falando disso, pq amei todas as músicas ♥

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Desde que esse filme lançou que eu quero assistir, mas eu venho resistindo para ler o livro primeiro porque essa ideia do autor é muito interessante, mas eu acho não vou resistir porque esse filme parece ser muito bom já que tem ação, romance e mais...
    Essa numero 6 deve ser uma personagem bem legal!!

    ResponderExcluir
  4. Preciso ver o filme, eu tinha ele mas perdi=/
    Preciso dele novamente =D
    Já que o livro irei demorar mais um pouco para comprar, então vai o filme mesmo.

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindos comentários gente, amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu indiquei você...

    http://kamyjaganshi.blogspot.com/2012/01/primeiros-selinhos-e-memes.html

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu comprei o livro e até hoje não li!!! Vergonha total, porque é um livro fino. Eu queria ter ido no cinema assistir também, mas nem fui. E quero muito ver!!! Vou pentelhar meu querido noivo pra vermos... hehe

    Bela resenha!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme e adorei! ^^ Em relação ao livro ainda não tenho, mas estou louco para lê-lo.


    Abraços ^^

    ResponderExcluir