Resenha: Estrela da noite; Os imortais #5 – Alyson Noël.



Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
248 páginas.

Sinopse: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

O quinto volume da série Os imortais supera todos os outros livros da série. Ever tem que tomar difíceis decisões. Uma delas é acabar com a vida de sua melhor amiga.
Haven - como deixou bem claro em Chama negra volta com tudo e muito malvada. Decidida a tornar a vida de Ever sua antiga melhor amiga um grande inferno. Para que isso fique mais interessante não pensa duas vezes em mexer com os segredos mais sombrios de Damen (O personagem mais sem graça e grande amor da protagonista) Deixando a imortal Ever  vulnerável aos encantos de Jude.
Li o livro muito rápido! – Dois dias.  Adorei o enredo sem rodeios feito por Alyson. Ever deixa de ser a garota chatinha e indefesa dos outros volumes e começa a entender o que está acontecendo. Sua aproximação com Jude é a melhor parte! (Acho que ela deveria terminar com ele!) porque nem sempre o que parece ser o correto é na verdade o que se deve ser. Embora seja evidente que Damen também tenha seus pontos positivos e ame demais a imortal.
A agressividade corre por todos os lados – Incluindo da parte de Ever. O jeito totalmente sarcástico de Haven é instigante! Ao mesmo tempo em que algumas coisas são reveladas outras são ocultadas.  É visível o amadurecimento dos personagens com o clima sombrio e intenso.
O desfecho é daqueles que dá medo, nos dá vontade de correr comprar o próximo e ultimo volume – Pra quem não sabe chamará: Infinito. E que coisas piores sempre podem estar por vir.  A capa é fofa demais “)
Muito bom.  Lembra Eclipse - pelo fato do jogo romântico entre os personagens principais.  Recomendo muito!
Nota 10!

13 comentários:

  1. Ah! Nem li !!!
    Acabei de pegar terra de sombras e já descobri que o Roman morreu. Rsrsrs...
    Assim que terminar aqui, leio o resto. ><

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro dessa série ainda.
    Engraçado que apesar do tema, não foi uma história que me chamou atenção...

    Mas como eu torço pelo Damon na série Diários de Vampiros super entendo sua "queda" pelo outro...

    ResponderExcluir
  3. kkk , eu querooo que ela fique com o Jude !

    ResponderExcluir
  4. Massa,tbm não li nenhum dessa serie mas pela resenha parece ser muito boa.Vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  5. Só o primeiro livro da série, confesso que na época que li eu curti bastante (li acho que ano retrasado, algo assim :x), não sei se agora eu possa continuar gostando.
    Vou tentar ler Lua Azul e ver se continuo com a mesma opinião.

    Visita meu blog? http://www.punkreader.com/

    Bjs!
    @PunkReader

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por seguir o meu blog. Também já estou seguindo o seu. Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do blog, sou apaixonada por leitura e acho que vou comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  8. nossa a história parece taaao intrigante e até imagino BFFs brigando mas nunca pensei nesse desfecho (imaginei aq)
    surpreendente!
    texto formidavel

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro dessa série!
    Mas já li tanta coisa controversa sobre ela hehe!
    Preciso ler e tirar minhas conclusões, mas não estou muito empolgada não, mesmo com toda sua empolgação na resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou mega fã dessa série, ainda não li Estrela da Noite, mas tô bastante ansioso. Não gostei do final de Chama Negra pelo fato de Roman ter morrido, ele era mt engraçado, mas tenho para mim q ele volta, pelo o que a Alyson falou.
    Parabéns pela resenha muito boa, me deixou mais ansioso.

    ResponderExcluir
  11. Amei Estrela da Noite, para mim só perde sobre Para Sempre, mas adorei como a Ever esta mais acertando do que errando, o Damen carinhoso como sempre e simplesmente amo o Miles. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ouvi falar muito nessa serie e, bom, nem todas as opiniões foram positivas, para falar a verdade a grande maioria foi negativa. Disseram que o livro é como todos os outros, mais um livro que a mocinha desastrada se apaixona por um cara super ultra perfeito e rico, mas que esconde um segredo dela.
    Como: Diário do Vampiro, Crepúsculo e 50 Tons de Cinza. É a mesma coisa, só muda o segredo e alguns detalhes.

    ResponderExcluir