Resenha : Insaciável - Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Editora: Record
500 páginas

Sinopse: Meena Harper é roteirista de uma novela famosa, 'Insaciável', e como os vampiros estão na moda, os diretores do canal decidem que esse será o próximo tema a ser abordado na trama. Logo, Meena se vê obrigada a escrever sobre vampiros, apesar de não acreditar na sua existência. Não que ela seja totalmente alheia ao sobrenatural, pois, Meena tem um dom e sabe quando as pessoas vão morrer. Mas nem assim, ela chegou a pensar que um dia iria se envolver com um misterioso detetive e caçador de vampiros ou com um vampiro de péssima reputação e também muito sedutor.


- Você não aguenta mais ouvir falar em vampiros? Essa pergunta vem logo no início na orelha da capa e é a pura verdade. Ninguém mais aguenta ouvir falar de vampiros, porém Insaciável é sobre vampiros. Mas esqueça de tudo que já leu sobre as criaturas da noite e embarque na irreverente história de Meg Cabot.
O livro é uma homenagem um tanto que critica e bem humorada a maioria das sagas vampirescas como: Crepúsculo, House of nigth, Diários do vampiro, Academia de vampiros entre outros.  O livro fala sobre a vida de uma escritora que se vê obrigada a escrever sobre o assunto do momento: vampiros. – Meena Harper, no entanto odeia vampiros e não acredita que eles possam existir, mesmo tendo o incrível dom de prever a morte das outras pessoas.

A escritora vive na tumultuada Nova Iorque com seu irmão Jon e escreve uma das novelas mais assistidas dos EUA – Insaciável.  E enlouquece após os produtores da emissora – Incluindo Shoshana (Esse nome é horrível – Mas a personagem insuportável: A chefe de Meena mereceu) obrigam que ela escreva sobre vampiros. – Até ai tudo bem. Só que ela tem graves problemas para escrever até que seus vizinhos podres de ricos: Emil e Mary Lou decidem fazer uma festa para receber príncipe Lucien – Que na verdade é o príncipe das trevas! E então começar a confusão.

Insaciável é um dos melhores livros que li esse ano e é impossível parar de ler. O livro tem 500 páginas e quase todas muito engraçadas e sem enrolação. 

Meg se superou inclusive nos nomes como do cachorro de Meena – Jack Bauer. – Eu rachei quando li. Além dos personagens impagáveis como Martim – O parceiro gay do caçador de vampiros Alaric – Que não é gay. E Mary Lou, minha personagem preferida do livro. – Tudo bem que ela é muito fútil, mas é a mais alto astral de todos os personagens. – Adorei ela.  Além dos vampiros assassinarem as caixas do Wallmart!

Outro ponto forte do livro é o fato da personagem principal não ser bobinha e cheia de rodeios. Meena é adulta e mesmo que esteja apaixonada por um vampiro, sabe o quando aquilo pode machucar as pessoas e que ama. E mostra a partir de suas visões ser uma ótima pessoa.

Lucien até um determinado momento do livro é até que gentil, mas depois mudei a minha opinião sobre ele e acho que Meena no desfecho do livro fez a escolha certa. Já Alaric, o caçador de vampiros que eu pensei que era também gay – mas não é. Não me agradou e espero que Meg o salve no próximo livro que ainda não foi lançado nos EUA, ou seja, demorá muito para chegar ao Brasil.
Insaciável não se parece nada com as outras séries e é voltado mais para os adultos. Diferente dos outros livros da autora, ela descreve e aborta assuntos picantes. Faz menções sobre a grande obra de Bram Stoker, Drácula e mostra que sabe ser autentica.

No final ela agradece aos leitores e eu sei que ela não vai ler minha resenha, mas eu que agradeço por me fazer sonhar e até muitas vezes viajar para bem longes com seus livros.

Muito obrigado por existir Meg.

P.S: A capa é linda demais! Meus parabéns editora Record.


 Nota 10!

E pra quem já leu o livro e está maluco por Overbite - o primeiro capítulo já está disponivel - Em ingles Clique aqui e leia !



14 comentários:

  1. aaaaaa, eu vou morrer... pq eu continuo lendo resenhas sobre esse livro?? rsrs
    ignora, to simplesmente morreeeeendo pra ler ele, sério, preciso muito dele *----*
    rsrs, enfim, adorei sua resenha, esse livro parece perfeito, até agora eu não li nenhuma resenha negativa sobre ele... rsrs
    bom, sua resenha conseguiu aumentar ainda mais, se é que é possível, a minha vontade de ler esse livro...
    ele parece super engraçado, e eu acho que eu vou amar (eu acho que eu sou a única pessoa que ainda não conseguiu enjoar de histórias de vampiros, mas enfim)
    bom, eu concordo com vc, a capa é perfeita rsrs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Não acredito que seja mais um livro sobre vampiros. Not! O que me espanta é o dom de Meena a premonição de quem vai morrer, isso pra mim não é dom. Até porque dons são para benefícios dos outros e detectei que no início ela receava contar aos outros e não ser acreditada. Mas quando se trata de Meg e pela capa exclusiva tenho que parar para ler. Gostei pakas da diversidade dos personagens, bem mostrado e interessante nos livros da Cabot.
    Achei sua resenha tipo perfect, mostrando que a autora está satirizando e satisfazendo as modinhas e tal, enfim li o 1º capítulo e quero ler tudo agora com sua perspicácia com a letra. valeu Marcelo!

    Rafa

    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  3. Bom, a Meg é a Meg né!
    Ela é o máximo e adoro tudo que ela escreve!
    Realmente eu tb não aguento mais livros de vampiros - e olha que eu adoro Crepúsculo - mas é que tem tantos livros sobre o assunto no momento que a gnt acaba enjoando mesmo sem ler todos. Não dizendo que são ruins nem nada, é só que enjoa mesmo ver tantos lançamentos sobre o assunto.
    Estou doida pra ler o livro e tenho ctz que vou amar! E se ela aborda assuntos mais picantes nesse, ela deve estar deixando o lado "Patricia" dela aparecer como "Meg" hehehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bem até hoje só li um livro da Meg, A Rosa de Inverno que ela publica como Patricia Cabot, e realmente ela me surpreendeu nesse livro, amo ele por demais, comprei e adquiri alguns livros dela para ver o quanto irei gostar, e pelo que falam não irei me decepcionar. Esse livro tem uma capa linda mesmo, e fiquei curiosa com a história, afinal se intercalarmos outros livros com os tais vampiros não parece que os lemos demais..rsrs...gostei muito da resenha...Parabéns....beijoaks elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler Insaciável, vou pegar em julho! O trabalho de capa é mesmo sensacional, e pelo que vi em vídeos o livro é todo bem trabalhado e diagramado. Quero pra ontem, rs.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito esse livro!
    Só vejo resenha positiva, a capa é linda e, apesar do tema vampiro já estar mais do que batido, Meg é Meg, né? =)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ler esse livro, mas muito mesmo.

    Os vampiros são vampiros mesmo, daqueles que a gente tinha na mente há anos atrás, malvados e tal, não é?

    E o fato da personagem principal entender a realidade de um jeito que nós seres humanos normais entenderíamos, é ótimo! #Medo

    Ótima resenha! Adorei! *-*

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO LER! *------*
    Engraçado que o caçador de vampiros de Vampire Diaries tbm se chama Alaric! ;x O livro focando em algo diferente é super legal. Cansei de vampiros tipo Edward. Hahaha. Mas não me canso do Damon e do Stefan! *-*

    ResponderExcluir
  9. Comprei o meu na submarino, agora só falta chegar, Meg é Meg né? Diva *-*

    ResponderExcluir
  10. Nossa, gente, vocês acreditam que eu nunca li nada da Meg? Sério que tô perdendo tudo isso? Quero AGORA :~

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Li super rápido Insaciável! Acho que ele não peca em nada! Desde a capa até a ultima folha! Os diálogos são bem escritos e muitas vezes rendem boas risadas! A Meg como sempre se superou escrevendo sobre vampiros! *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Má!
    Eu também adorei esse livro!Até agora foi o que eu mais gostei da Meg. E realmente o livro prende o leitor e a história é bem desenvolvida e engraçada.
    Estou super curiosa para ler Overbite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é tão bonito,diria q é o livro mais bonito de todos os livros da Meg!!!
    Tb não gostei do nome Shoshana,achei horrivel..e tb morri de rir com Jack Bauer.A Meg sempre me faz rir,não tem jeito.
    Não curti muito o Alaric e achei q o final deixou a desejar!
    Quero ler logo Mordida!!!!!

    ResponderExcluir