Book Blogger Hop #1


 

 Oii galera ,hoje eu vou postar meu #1 book blogger hop que é o seguinte : 
 É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, e do qual participamos na versão em inglês do site, nós decidimos montar uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também.


A pergunta desta semana é:
Qual a sua opinião a respeito de ebooks?

Eu acho que tudo é uma questão de costume e dinheiro. Os livros digitais já são um grande sucesso no exterior. No Brasil o grande problema é simplesmente a falta de leitura. São poucos os brasileiros que tem o hábito de ler. E causa disso é pelo preço caríssimo dos livros em nosso país.
Os e- books são um tanto impessoais no primeiro momento e podem causar estranheza pelo fato de que estamos acostumados com as páginas de papéis que tanto amamos. Outro ponto negativo é a pirataria que no Brasil é quase uma coisa normal. Admito que quando chegar o Kindle vai querer um pra mim – Já quero! Porque os preços dos livros digitais são melhores (por enquanto aqui no Brasil os preços são inviáveis e compensa comprar a edição física e linda impressa) Só que os livros digitais podem trazer muita coisa interessante como: o descobrimento de novos autores, pois fica mais fácil o processo editorial e qualquer pessoa pode colocar a sua obra á venda. E conforme os preços, mais livros são vendidos e mais pessoas leem.

3 comentários:

  1. Eu não tenho nada contra.
    Axo q é questão de gosto, dinheiro e oportunidade; porque pode ser que não encontre algum livro que queira ler a venda, e o ebook é uma opção.
    Algumas vezes, o livro é bem caro, como é o caso dos didáticos. E vc só precisa de alguns capitulos!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu nao troco meu livro impresso de capa maravilhora e aroma delicioso por ebook nenhum!

    Mas pra quem gosta e consegue ler assim é uma ótima opção, pois é mais leve e portátil.

    Beeijos!

    Biia / www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho uma preguicinha de ler livros digitais. Ainda sou apegada ao tato, ao cheiro dos meus livrinhos impressos. E claro, de coloca-los do meu jeito na estante. No meu cantinho predileto. Não troco por nada.

    ResponderExcluir