Resenha : Comer,rezar e amar - ELIZABETH GILBERT


  • Comer,rezar e Amar 
  • Editora: Objetiva
  • Autor: ELIZABETH GILBERT
  • Número de páginas: 342


Sinopse : Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal. 

Liz não está nem um pouco feliz com seu casamento dos sonhos. Então um dia ela fala com Deus e descobre que precisa se separar e mudar a sua vida totalmente.  Todos acham que ela está enlouquecida quando começa um namoro com um cara mais novo. Mas o romance não dá certo e ela decide viajar na busca de algo que nem mesmo ela sabe. A personagem principal a partir daí começa uma jornal divida em três partes: Itália, Índia e Indonésia.
Na Itália ela trata de comer e aprender italiano, a língua que ela admira. É a parte mais legal do livro.
Na segunda e mais chata, porém mais sentimental parte do livro Liz viaja para a Índia e conhece historias magnificas, além de perdoar á si mesma. Eu amo uma frase dessa parte: - “Nada dura pra sempre. Nada dura”.
Na terceira e ultima parte do livro finalmente a personagem principal encontra o grande amor da sua vida na Indonésia.  A mais parte mais romântica do livro.
Infelizmente eu gostei mais do filme, protagonizado por Julia Roberts. Achei o livro muito bom, tem muitas partes que eu chorei, ri e refleti. Por ter assistido o filme primeiro me conectei muito mais com o drama pesado na adaptação do que no livro onde encontrei uma Liz mais irreverente, contado de uma maneira mais branda, quase como se fosse um diário.

O filme já está nas lojas e nas locadoras faz algum tempo, não me responsabilizo pelas lágrimas.

Nota 9!




Um comentário:

  1. Mais um que quero ler, já me falaram desse livro em tantos lugares improváveis, e até no mais provável que é meu trabalho, na revista Avon Moda e Casa tem pra vender, legal né. Bjooooooooooooo

    http://ninabarroso.blogspot.com/

    ResponderExcluir