Review : Querido John


Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

John conhece a bela Savannah, os dois começam um relacionamento cujo o tempo há de separar. Savannah e John constroem um namoro á distancia.
No relacionamento tumultuado dos personagens principais, Nicholas se mostrou mais descrente. Savannah começa a escrever cartas e claro se enche de esperar que John volte e o dá um mega fora. O livro é um sucesso de vendas do mundo inteiro, a história é boa e muito reflexiva como todas as do autor. Só não gostei do final.
A adaptação feita para o cinema não chega aos pés do livro.

Nota 9!



4 comentários:

  1. Tbm odiei o final.
    Eu gostei do filme *-*
    Eu amo o John, acho ele super fofo e romantico *-*
    Gracas a Deus meu namorado é mais fofo que ele *-*
    Gostei da resenha.
    Bi do blog Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  2. AUSHAUSAHS , MUITO OBRIGADO BIA ") EU ODEIO O JONH KKK

    ResponderExcluir
  3. Tbm já li esse livro, e eu gostei muito,achei o livro mt fofo, a hist. mt emocionante tbm,so que achei o Jhon serio de mais..eu teria um pouco de medo dele hehehe Otima Resenhaa !!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro e devorei a leitura em dois dias porque estava de viagem no paraná para um congresso... rsrsrs Cara! O livro é uma delicinha de se ler... e apesar do final ter sido assim, eu gostei muito, sabe? E também gostei muito do final do filme. Achei que ambos tiveram a carga certa de sensibilidade que a obra de Sparks carrega...

    E eu gostei muito do John, seu Marcelo! rsrsrsrs

    Bjinhus

    Sa (Mundo-Sa)

    ResponderExcluir